Na última terça-feira, dia 22 de Dezembro, foi realizada reunião ordinária do Conselho de Administração da Emurc para discutir e aprovar as ampliações e adequações do Estatuto Social e do Regimento Interno da empresa para 2021, em cumprimento à Lei Federal 13.303/2016.
A reunião aconteceu na Rede de Atenção, localizada na Praça Tancredo Neves, e contou com a participação dos conselheiros Silvana Alves – Presidente da Emurc, José Antônio Vieira – Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Presidente do Conselho de Administração da Emurc, Dr Átila Carvalho – Procurador Jurídico do Município, Cláudio Ribeiro Cardoso – Secretário Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e Jonas Sala – Secretário de Finanças. Também participaram da Reunião o Dr Danilo Rocha – Assessor Jurídico da Emurc e Mario Augusto Carvalho – Contador. Com todos os presentes respeitando as normas de prevenção contra a Covid-19.

Antes de dar início a reunião, a Presidente Silvana Alves, fez uma breve explanação com apresentação de slides com fotos das obras que foram executadas pela Emurc no exercício de 2020 e também das obras em execução. Logo após o Assessor Jurídico da empresa falou sobre o estatuto e suas alterações. Também foram esclarecidos pontos importantes pelo Contador e pela Presidente da Emurc.

Após as discussões e esclarecimentos, os membros do conselho, por unanimidade, aprovaram a proposta de alteração, que segue para publicação, juntamente com o decreto do Poder Executivo que regulamentará as alterações.

“Assim que fui nomeada como Presidente Interina no final de 2019, criei uma comissão de estudos para analisar as adequações da legislação da Emurc frente a Lei 13.303/2016. As alterações e propostas aprovadas aqui hoje pelos conselheiros darão uma dimensão maior para a Emurc prosperar e crescer cada vez mais”. Comentou Silvana Alves.