
Desde o mês de junho deste ano, a Ouvidoria da Emurc faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias, e possui uma página própria na plataforma nacional Fala Br. Através dela, o cidadão pode solicitar informações acerca das atividades realizadas pela empresa, bem como realizar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios direcionados ao serviço prestado pela Emurc.
A Ouvidoria é um importante canal de comunicação entre a empresa e a comunidade. Todas as solicitações recebidas são analisadas e encaminhadas ao setor responsável para providências, sendo garantido ao manifestante seu retorno e conclusão. As manifestações específicas sobre trabalho executado pela Emurc podem incluir a solicitação dos serviços da Operação Tapa-Buraco, dúvidas sobre as obras realizadas pela empresa, denúncias de possíveis irregularidades, entre outras.

Para a ouvidora da Emurc, Ivone Gonçalves, essa ferramenta dá ao cidadão o direito de ter sua voz ouvida junto a gestão pública. “É necessário que a comunidade saiba da importância da Ouvidoria. Através dela, o solicitante pode descrever em detalhes a sua manifestação, podendo inclusive enviar fotos e demais anexos necessários. A Ouvidoria realiza o acompanhamento da solicitação até o seu final, tendo um prazo máximo de oito dias para resposta ao cidadão”, afirma a ouvidora.
Segue link para acesso ao canal da Ouvidoria da Emurc, que está disponível em nosso site na opção Ouvidoria, no menu principal:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/BA/Vit%c3%b3riadaConquista/Manifestacao/RegistrarManifestacao