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Comissão para divulgação de informações participa de reunião nesta quinta (05)

Ocorreu nesta quinta-feira (05), a reunião da comissão responsável por realizar a divulgação de informações relevantes, em especial as relativas as atividades desenvolvidas pela empresa, a estrutura de controle, fatores de risco, dados econômico-financeiros, políticas e práticas de governança corporativa e descrição da composição e da remuneração do corpo administrativo da Emurc


A comissão foi firmada como parte da reestruturação administrativa da EMURC, objetivando a implantação de normas e regulamentos exigidos pela Lei 13.303/2016, que regulamenta as ações das empresas de natureza pública. Esta lei, conhecida como Lei das Estatais, prevê que as empresas públicas observem as regras de governança corporativa, transparência, práticas de gestão de riscos e de controle interno, dentre outras.


Ao seguir o modelo de governo corporativo, a empresa observa em suas ações os controles internos e externos, garante a transparência e publicidade dos atos e protege os diferentes interesses de forma igualitária, minimizando possíveis conflitos de interesses. Os Integrantes da comissão são oriundos de diferentes setores da empresa, que se reunirão com frequência para garantir o cumprimento das normas estabelecidas. Segundo o diretor-presidente, Diêgo Gomes, “a Emurc está implementando políticas de governança pública, demonstrando que a empresa trabalha com ações de transparência”.

Membros da comissão: Diêgo Gomes Rocha; Viviane Santos Moreira de Souza; Sthephaine Andrade Campos; Felipe Leonardo Correia Luz; Pollyana Santos Aguiar; Ivone Ferraz Gonçalves e Fernando Gusmão Eça.

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