
O conselho administrativo da Emurc se reuniu nesta quinta-feira (28) para discutir assuntos pertinentes a gestão da empresa. O conselho é estabelecido conforme prevê a Lei 13.303/2016, conhecida como Lei das Estatais. Conforme o artigo 18 da referia lei, o conselho deve discutir, aprovar e monitorar decisões envolvendo práticas de governança corporativa, relacionamento com partes interessadas, política de gestão de pessoas e código de conduta dos agentes, bem como implementar e supervisionar os sistemas de gestão de riscos e de controle interno estabelecidos para a prevenção e mitigação dos principais riscos a que está exposta a empresa pública.
A reunião foi conduzida pelo diretor-presidente da Emurc Diêgo Gomes, que atualizou os membros em relação as atividades da empresa e o andamento das obras executadas. O presidente informou ao conselho que a obra feita pela Emurc no campo do Cruzeiro está com a conclusão prevista para o final desta semana, ficando a disponibilidade da gestão municipal para entrega a população. Foi realizado no local o nivelamento do espaço, execução de alambrado, iluminação e construção de calçada acessível. Foi exposto ainda que as três praças do lado oeste da cidade que estão sendo revitalizadas pela empresa estão se encaminhando para a fase final de sua execução, e têm a entrega prevista para o mês de novembro.
Diêgo destacou também as seleções realizadas pela Emurc, nos meses de junho e de agosto de 2021, para suprir as necessidades de pessoal para atuar nas obras, gerando emprego e renda para o município. Foi relatado ainda que as contas da empresa estão em dia, ressaltando que o pagamento do salário e demais benefícios dos colaboradores estão sendo feitos no prazo estabelecido.