Scroll Top

Emurc adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC

A Emurc fez adesão a plataforma e-Prevenção, vinculada ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC. Essa ferramenta vai possibilitar a gestão da empresa segurança para tomar decisões e assinar documentos de maneira mais efetiva. Utilizando uma plataforma informatizada, o programa nacional faz o mapeamento e oferece o diagnóstico de suscetibilidade à fraude e a corrupção.
A partir do diagnóstico, as redes de controle indicam os caminhos para que qualquer organização tenha padrões de integridade de auto nível. A plataforma de auto avaliação contém uma relação de boas práticas na qual se verifica mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento dentro da organização. A instituição recebe orientações para uma gestão mais efetiva, e contribui para o combate a corrupção.
O sistema e-Prevenção foi lançado pelo Governo Federal para apoiar as mais de 18 mil organizações federais, estaduais e municipais no exercício de boas práticas de prevenção a corrupção que são internacionalmente adotadas. Assim, a Emurc receberá sugestões para a implementação de melhores práticas, como modelo de documentos, vídeos, treinamentos e exemplos de quem já utiliza a plataforma, para desenvolver soluções cabíveis as suas necessidades.
Segundo Márcio Prado, Controlador da Emurc, a adesão atende ao desejo e as novas políticas aplicadas pela Diretoria atual da empresa. “Estamos implementando diversas medidas de controle e transparência para a Emurc, dentre elas, fizemos a adesão ao Programa Nacional de Prevenção a Corrupção, no intuito de imprimir ainda mais lisura e transparência a população de Vitória da Conquista, sempre em consonância com o governo municipal, afirmou.
Para o Diretor Presidente, Diêgo Gomes, “essa é mais uma ação da Emurc e que é avalizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que consolida a empresa com política de boas práticas de transparência e integridade”.

Deixe um comentário