
Na quarta-feira (18), o diretor-presidente da Emurc, Diêgo Gomes, se reuniu pela primeira vez com os novos membros da Comissão de Controle Patrimonial da Emurc. O presidente comentou sobre a importância da adequação de normas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) e de legislações federais, a exemplo da Lei das Estatais (Lei 13.303/2006) e da Lei de Acesso a Informação, também conhecida como Lei da Transparência (Lei 12.527/2011).
De acordo com esta lei, as organizações públicas municipais, estaduais e federais devem disponibilizar dados e informações sobre as atividades organizacionais para acesso ao público. A Emurc sob nova gestão, já criou as comissões para se adequar à Lei da Transparência.
O diretor-presidente comentou durante o encontro que a comissão de controle patrimonial deve trabalhar para pesquisar e elaborar os dados, normatização e informações sobre o patrimônio da Emurc, tanto na sede da empresa, quanto na Usina de Asfalto. As comissões se reúnem semanalmente e prestam contas do trabalho através de relatórios de atividades.
