
Realizamos nesta quinta-feira um evento em alusão ao novembro azul, conscientizando nossos colaboradores acerca dos cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de próstata. Só no Brasil, são cerca de 2 milhões de casos por ano, sendo o 2° tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Com o diagnóstico precoce, esse tipo de câncer possui uma eficácia maior em seu tratamento, sendo portanto essencial que os homens façam exames regulares para verificar a saúde da próstata.

Segundo John Wesley Ferraz, especialista em biologia do câncer, e palestrante convidado pela Emurc, o novembro azul é uma campanha fundamental para quebrar tabus entre os homens. “O câncer de próstata tem mais de 80% de chances de cura quando descoberto em estágio inicial. Uma ação deste tipo sendo realizada por uma empresa importante como a Emurc, que possui uma maioria de homens em seu quadro de funcionários, é necessária para conscientizar seus colaboradores e também a sociedade como um todo, dando visibilidade a essa causa, acima de qualquer preconceito ou tabu”, afirmou.

Também realizamos um workshop de cuidados com a pele, no qual nossos funcionários puderam aprender na prática uma rotina de cuidados a ser seguida no dia a dia. Houve ainda a distribuição e sorteio de brindes. O colaborador Oséias Rocha, que atua na Emurc há 36 anos, reconheceu a importância da ação feita pela empresa. “Fico muito agradecido em ver que a Emurc se preocupa com nossa saúde e bem estar, realizando eventos como esse. Aprendi muito com a palestra, e com certeza vou seguir as recomendações”, afirmou o funcionário.
“Fizemos nessa quinta a primeira atividade do novembro azul com os funcionários que atuam na parte administrativa da Emurc e puder ver a satisfação com que os colegas ficaram com as palestras feitas e também o momento com uma empresa parceira na área de cosméticos. O mês é marcado como tempo de conscientização e estamos buscando fazer nossa parte dentro da empresa”, pontuou o diretor-presidente da Emurc, Diêgo Gomes.
